domingo, 20 de setembro de 2020

Antropoceno. Desigualdade em Nível Planetário

 

Qual o sentido da vida? Para todas as espécies: humana, animal, vegetal. Será mesmo só nascer, crescer, desenvolver, reproduzir e morrer? No que diz respeito ao humano essa é a única vida que consegue contribuir para a destruição de toda as outras espécies. O homem é tão egoísta que só pensa nos seus próprios interesses sem medir as consequências de suas ações.

É uma espécie que não tem limites diante de suas atuações para com o planeta, eles desconsideram que o planeta é sua primeira casa, por isso seus atos comprometem bastante sua qualidade de vida, e seu habitat natural e o meio que estão inseridos, porém são pouquíssimos os que possui essa consciência.

Podemos dizer que toda a problemática ambiental do planeta é causada principalmente pelos seres humanos, efetivamente com o consumismo frenético que influência cada vez mais a desigualdade em níveis alarmante em sentido planetário, analisando a maioria dos países se não todos nas suas respectivas localizações, percebemos quanto a desigualdade tem aumentado tanto na questão da economia, da educação, da saúde, no desenvolvimento humano, no acesso a informação e a tecnologia, etc. E como é visto os que sente esse primeiro impacto são a baixa renda e de vulnerabilidade, aqueles que não são vistos nem ouvidos, por essa sociedade individualista que transformas essas vidas em invisíveis perante seus respectivos países.

Diante da desigualdade temos que repensar nossas atitudes, nosso comportamento, nossos hábitos e modo de vida, não existe só os humanos que ocupa esse planeta, as outras espécies têm os mesmos direitos de habitar e viver nos seus respectivos espaços, buscando a harmonia e o equilíbrio entre todos na reconstrução desse nosso planeta terra.

                                        Uma Reflexão acesse o link: https://youtu.be/ShS5B0HvgeY

                                                    Ah, esse também...  https://youtu.be/AJARf7sZ8Wk

Nenhum comentário:

Postar um comentário